top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarketing cdc

5 Ferramentas manuais que você precisa ter em casa

Atualizado: 25 de set. de 2023

O nosso lar é um local seguro e acolhedor, por isso precisamos estar sempre cuidando dele, dando uma manutenção aqui e outra ali. Afinal, quem nunca teve que consertar um cano quebrado, pendurar cortinas ou instalar uma prateleira?


E para fazer esses serviços, é preciso ter os equipamentos adequados.


Mas... Você sabe quais são as ferramentas essências que não podem faltar na sua casa?






1. Martelo



O martelo é a ferramenta mais básica que não pode faltar na sua casa. Ele é usado para colocar e retirar pregos nos concertos de móveis ou instalação de quadros, por exemplo.




2. Kit de pregos



Se você já tem o martelo, agora precisa dos pregos, ter um kit com tamanhos variados pode ser muito útil nas manutenções do dia a dia.




3. Chave de fenda e chave Philips



Essas chaves não podem faltar na sua casa, são úteis nos pequenos reparos domésticos, pois a grande maioria dos itens que possuímos utilizam elementos de fixação, e elas são usadas especialmente no aperto e afrouxamento de parafusos, você pode manuseá-las facilmente sem precisar contatar um profissional.




4. Alicate



Ter um alicate em casa é sempre muito útil. Podem auxiliar no manuseio de pregos e parafusos, além de apertar, cortar, agarrar, puxar ou dobrar diferentes tipos de objetos, como fios ou borracha. indispensáveis para manutenções elétricas.




5. Trena




Indispensável no kit de ferramentas. Com ela você faz medições de cômodos ou áreas que deseja colocar algum móvel, além de medir paredes, pisos, madeiras, a trena é ideal para todo tipo de serviço que envolve reforma e construção. Disponível em vários tamanhos para se adaptar a sua necessidade.


Possuir essas ferramentas em casa pode facilitar muito a sua vida, todas são versáteis, de baixo custo e fácil acesso. Você as encontra nos materiais de construção em diferentes modelos e marcas para combinar com a sua obra.

 



9 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page